segunda-feira, 4 de maio de 2009

Recycle your body



Recycle your body.

Na abordagem ao auto-conhecimento é o corpo que está supostamente mais próximo. Mas estará realmente?
Por vezes, nas aulas, solicito um determinado movimento simples e surpreendentemente o corpo não obedece. Será o corpo desobediente ou simplesmente inconsciente. À desobediência prefiro a inconsciência. E de facto à medida que desenvolvemos a consciência corporal descobrimos, ou recordamos, uma organização natural, o ritmo biológico e uma curiosa relação entre o corpo e mente. Uma das teorias que me agrada é que toda a criação começa com um pensamento que se materializa. Como uma colher ou o mais sofisticado e ecológico arranha-céus. O corpo não é excepção e se pararmos um pouco para pensar, temos o corpo que criámos. Esta é uma visão que nos responsabiliza pelo melhor e pelo pior que possa acontecer dentro de cada um de nós.

Nesse sentido escolhemos algumas séries simples que permitem aprofundar a compreensão da mecânica do corpo e consolidar uma construção interior à imagem do criador…Design de interiores para simplificar
Durante o mês de Maio escolhemos os seguintes temas:

* Força, desenvolvimento muscular e auto-superação
* Flexibilidade articular e integração das funções corporais
* Estabilidade, simetria e conforto

Sexta-feira às 18:15 não perca a primeira aula. Serão apresentadas regras básicas para que possa integrar o conhecimento adquirido na sua rotina de bem-estar.

Aqui na Ofcicina.