* A prática de Yoga durante a gravidez vai muito além do conceito de exercício suave que permite à grávida manter a boa forma ou do conjunto de técnicas respiratórias que facilitam o trabalho de parto.
* O Yoga prepara a mulher para o parto, através da respiração (Pranayama), exercícios (Àsana), do relaxamento e da meditação (ajudando a controlar e dissipar medos e ansiedades) mas é sobretudo importante o seu contributo para que a experiência da gravidez possa ser vivida em pleno.
* O Yoga ajuda a criar laços fortes com o bebé que cresce in utero.
Através da prática continuada do Yoga, a grávida tem a possibilidade de criar confiança na sua capacidade inata de gerar e de dar à luz.
Através da prática continuada do Yoga, a grávida tem a possibilidade de criar confiança na sua capacidade inata de gerar e de dar à luz.
* O Yoga contribui muito para que a mãe se sinta confiante, tranquila, plena e segura e possa transmitir esses sentimentos ao bebé, criando com ele um vínculo de união muito especial.
Estas aulas de Yoga na Oficina do Bem-Estar destinam-se a grávidas a partir do primeiro trimestre (sempre que o estado de saúde o permita) e prolongam-se até aos encontros pós-parto (aulas com as mães e os seus bebés).
"A mulher aprende a conhecer e a dar resposta às necessidades do seu corpo, o que permitirá uma maior consciência daquilo que precisa de fazer durante o trabalho de parto."